Na noite de estreia da temporada regular da NBA, na última quarta-feira, 23, o Orlando Magic mostrou sua força ao derrotar o Miami Heat, em Miami, pelo placar de 116 a 97, em uma partida que surpreendeu fãs e críticos.
A grande estrela da noite foi o jovem Paolo Banchero, de 21 anos, que teve uma atuação histórica, se igualando a nomes lendários como Michael Jordan e Shaquille O’Neal .
Paolo Banchero não deixou dúvidas sobre seu talento ao registrar números impressionantes: 33 pontos, 11 rebotes, 3 assistências e nenhum turnover em apenas 31 minutos de jogo. Com 50% de acertos tanto nos arremessos simples, quanto nas bolas de três pontos, seu impacto na partida foi traduzido em um impressionante +42 no Plus-Minus — feito inédito na NBA desde a introdução da estatística que mede a influência de um jogador na quadra, criada na temporada de 1996-97.
O desempenho de Banchero foi tão destacado que ele se tornou o primeiro jogador desde Michael Jordan, que alcançou um feito semelhante pelo Chicago Bulls, atingindo esses números em uma abertura de temporada.
Além disso, Banchero se uniu a outras lendas do Orlando Magic, como Shaquille O’Neal e Tracy McGrady, sendo um dos poucos jogadores na história da franquia a marcar mais de 30 pontos e pegar mais de 10 rebotes em um jogo de estreia de temporada.