Durante o feriado do Memorial Day de 2025, Orlando se destaca como o principal destino nacional nos Estados Unidos, conforme dados da AAA (American Automobile Association).
A AAA projeta que 45,1 milhões de americanos viajarão pelo menos 80 quilômetros de casa, dentro do País, entre quinta-feira, 22 de maio, e segunda-feira, 26 de maio, estabelecendo um novo recorde para o feriado. Desse total, cerca de 39,4 milhões optarão por viagens rodoviárias, beneficiados por preços médios de gasolina mais baixos, em torno de US$ 3,14 por galão, comparados aos US$ 3,59 do ano anterior.
A demanda por aluguel de carros também aumentou, indicando que sexta-feira, 23 de maio, será o dia mais movimentado para retiradas de veículos. Cidades como Orlando, Denver, São Francisco, Las Vegas, Miami e Seattle estão entre as mais procuradas para locações.
Além das viagens de carro, a AAA projeta que 3,61 milhões de pessoas viajarão de avião, um aumento de quase 2% em relação ao ano passado. O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) projeta receber mais de 1,1 milhão de passageiros apenas durante o feriado. Os outros destinos mais populares incluem Chicago, Nova York, Denver e Seattle.
As viagens por outros meios, como trem, ônibus ou cruzeiro, também estão em alta, com uma projeção de 2,08 milhões de viajantes, um aumento de 8,5% em relação ao ano anterior. Destinos de cruzeiros no Alasca, como Fairbanks, Anchorage e Juneau, estão entre os mais procurados.
Com esses números, o Memorial Day 2025 se consolida como um dos feriados mais movimentados dos últimos anos, refletindo o desejo dos americanos de viajar e aproveitar o início não-oficial do verão.