Orlando celebrou nesta semana o centenário dos tradicionais pedalinhos em formato de cisne do Lake Eola com um evento especial denominado “Swantennial”. A celebração marca os 100 anos do primeiro passeio realizado em 1925 e celebra a história de um dos símbolos mais conhecidos da cidade. Como parte da comemoração, a Prefeitura apresentou um pedalinho especial revestido em dourado, lançado para homenagear a data.
Os passeios no Lake Eola começaram há um século com apenas dois pedalinhos movidos a pedal, capazes de transportar até duas dezenas de passageiros. A proposta surgiu de uma moradora de Maitland, Mrs. Bowers, que solicitou à cidade autorização para instalar um deck destinado às embarcações poucos meses antes do lançamento oficial.
A celebração do centenário ocorre dias após a conclusão do tradicional “swan roundup”, a ação anual de cuidados com os cisnes residentes do lago. Veterinários e voluntários realizaram exames e avaliações de bem-estar em mais de 50 aves, que compõem a população local. Entre as espécies presentes no parque estão trumpeter, black neck, whooper, royal mute e Australian black.
Os cisnes do Lake Eola são um dos cartões-postais mais visitados de Orlando. Os pedalinhos funcionam de terça a domingo, das 10h às 19h. O valor é de US$ 15 para 30 minutos.





