O cantor brasileiro Marcos Rosalle, um dos principais nomes da música brasileira em Orlando, nos EUA, acaba de alcançar um feito histórico na carreira e para a representatividade do Brasil no entretenimento internacional. O artista foi escolhido para participar de uma gravação oficial da Disney, realizada no principal estúdio da companhia em Orlando, conhecido como Roy E. Disney Animation Studios, onde são produzidos grandes musicais da empresa.
Ao chegar ao estúdio, Marcos foi informado de que a gravação seria destinada a um projeto que seria utilizado diretamente pela Disney. No casting, ele era o único brasileiro nato.
A gravação já está em uso e estreou primeiramente na Disney Tokyo, no Japão, e pode ser utilizada em outros parques da Disney, com Orlando e Califórnia. A voz de Marcos pode ser ouvida em um momento específico da atração, na entrada do personagem Zé Carioca, representante brasileiro dentro do universo Disney. De acordo com informações repassadas ao cantor, ele se tornou o primeiro brasileiro a gravar oficialmente em português para a Disney, em um conteúdo produzido dentro dos estúdios da própria empresa.
Após o trabalho, Marcos recebeu mensagens confirmando a importância histórica da gravação, destacando que o projeto marcou a primeira vez que o português brasileiro foi incluído em uma produção desse formato da Disney.
Em suas redes sociais, o cantor celebrou o momento com emoção:
“Que honra entrar para a história sendo o primeiro brasileiro a fazer parte do casting que gravou em português dentro dos studios Disney para a própria Disney. Nosso Brasil sendo mostrado ao mundo e minha voz eternizada. Gratidão a Deus e Nossa Senhora por cuidar de cada detalhe”, escreveu o músico.
A produção contou ainda com a participação de uma profissional ligada à Noire Productions, responsável pelo processo de casting, direção vocal e também pela performance na gravação. Em publicação, ela destacou a importância do projeto para a diversidade cultural da Disney:
“Vivendo um momento de ciclo completo. Como proprietária da Noire Productions, tive a honra de ajudar no casting, na direção vocal e de performar no primeiro show de castelo da Disney a incluir o português brasileiro. Representatividade é diferente quando é pessoal.”





