Messi concorre ao Prêmio de Estreante do Ano na Liga dos EUA, mas jogou apenas seis partidas

O craque argentino Lionel Messi, grande contratação da temporada regular da Major League Soccer, a liga profissional de futebol do Estados Unidos, foi indicado ao Troféu de Estreante do Ano. Chama a atenção do fato de Messi ter atuado muito pouco na liga norte-americana em 2023.

Depois de brilhar na Copa da Liga da Concacaf e carregar o Inter Miami ao título, marcando em todas as partidas que disputou, Messi sentiu o peso dos 36 anos e teve problemas físicos que atrapalharam a tentativa tardia de classificação aos playoffs. Fez apenas seis jogos da MLS. Completou 90 minutos em três. Foi titular quatro vezes. Marcou um gol. Deu duas assistências. O time de David Beckham foi vice-lanterna da Conferência Leste e teve a terceira pior campanha no geral.

Os concorrentes de Messi tiveram uma produção muito maior ao longo das 34 rodadas da temporada regular da MLS. O grego Georgios Giakoumakis, atacante de 28 anos que chegou do Celtic e brilhou pelo VVV-Venlo, da Holanda, fez 17 gols em 27 partidas pelo Atlanta United. O outro finalista é Eduard Löwen, ex-Hertha Berlim e Nuremberg, que fez seis gols e deu nove assistências. Não são números assustadores, mas pelo menos jogou 29 vezes pelo St. Louis City.

A expectativa da MLS é que Lionel Messi, pela sua contratação pelo Inter Miami, gere impactos positivos ao futebol dos Estados Unidos.

O argentino, mesmo com poucas partidas, foi indicado para o Prêmio de Melhor Jogador, mas não chegou à final desta disputa.

Com informações: A Trivela

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas