O filme “The Ballad of a Hustler”, escrito e estrelado pelo brasileiro Bernardo Barreto, conta a história de Jonathan (Barreto), que foi recentemente libertado da prisão e descobre que sua ex-noiva desapareceu, deixando para trás seu filho de 6 anos. O improvável par se aventura no perigoso submundo da imigração ilegal em uma tentativa desesperada de encontrá-la.
O filme foi aceito no 39º Santa Barbara International Film Festival, na Califórina, nos EUA, e será exibido na quinta-feira, 15 de fevereiro, às 20h20, no Metropolitan Metro 4 Theatre.
O diretor do filme, Heitor Dhalia, explica a história como “diferentes aspectos de muitos imigrantes ao redor do mundo”. Um imigrante legal que se torna ex-presidiário, uma mãe ilegal lutando para sobreviver e um menino estão todos tentando sobreviver na América. O filme faz questão de abordar o aumento da imigração ilegal ao redor do mundo e a falta de intervenção ou recursos governamentais.
Barreto explica que “[ele] se encontrou como um observador, mapeando o esqueleto da história de uma visão aérea. Foi no ato de mergulhar no personagem que [ele] deu vida à narrativa. No entanto, não foi até o filme se desenrolar na sala de edição que [ele] realmente entendeu a essência da história que [ele] queria contar”.
O drama é estrelado por Bernardo Barreto, Robbie Johns, Emeraude Toubia, Andréa Beltrão, Drew Moerlein e Robin Lord Taylor e inclui o trabalho dos produtores Berny Filmes e Yale Productions.
A estreia internacional de The Ballad of a Hustler é na quinta-feira, 15 de fevereiro, às 20h20, e outra sessão acontecerá na sexta-feira, 16 de fevereiro, às 10h. Para ingressos e detalhes, visite https://sbiff.org/. O ator Bernardo Barreto estará presente.
.
.
Informações: Thais Eliasen | t. PR