Evento reúne empreendedores e especialistas para promover negócios e intercâmbio entre Brasil e Estados Unidos

O Encontro de Negócios das Américas (ECON), iniciativa que visa proporcionar uma experiência didática sobre o mercado americano, está ganhando destaque no cenário empresarial. O evento, que teve sua primeira edição em 2022, em Natal, Rio Grande do Norte, marca presença como um importante facilitador para aqueles que desejam explorar oportunidades, empreender e estabelecer conexões nos Estados Unidos.

Idealizado com o propósito de fomentar um intercâmbio de informações, conhecimento e estimular o espírito empreendedor, o ECON se consagrou como um espaço onde empreendedores podem expandir horizontes, agregar valor aos seus negócios e estabelecer parcerias estratégicas para a expansão de mercados.

Em 2023, o ECON expandirá suas atividades para outras três cidades brasileiras em novembro: João Pessoa (9 e 10), Recife (13 e 14) e Brasília (16 e 17), iniciando nos dias 6 e 7 em Natal.

O ECON será dividido em duas partes. Na primeira, haverá 14 painéis com mediadores ao longo de dois dias, totalizando sete apresentações diárias, cada uma com a duração de sete horas. Entre os painelistas confirmados para 2023, destacam-se figuras renomadas como Carol Larson, CEO da Larson Accounting Group; John Silva, CEO da John Silva Realty and Associates; Dani Lopez, proprietária da Válida USA, abordando temas relacionados à revalidação de diplomas e construção de carreira nos EUA; César Coutinho, da Xplore Immigration Law Firm, tratando de imigração e internacionalização; Rafael Nani, gestor patrimonial credenciado Proxy Financial, explorando o mercado financeiro; e Peter Roman, consultor de Mentes de Negócios que apresentará os ensinamentos da Disney para os negócios.

No segundo momento do evento, serão realizadas rodadas de negócios à noite, das 19h às 22h no primeiro dia em cada cidade. Essas sessões permitirão que empresários apresentem suas empresas e atuação no mercado, com cada apresentação limitada a cinco minutos. Após as apresentações, os participantes poderão estabelecer conexões empresariais e expandir suas marcas por meio de networking.

O ECON acontecerá no restaurante Nau Frutos do Mar em todas as cidades. Os ingressos para o evento estão disponíveis no site econusa.com.br e o evento será transmitido ao vivo via streaming no YouTube em Natal e Recife, com o patrocínio do Sebrae/RN e do Sebrae/PE.

Missão Flórida

Para maio de 2024 está prevista a Missão Flórida, na qual empresários brasileiros terão a oportunidade de imersão empresarial e cultural nas cidades de Orlando e Miami. Durante uma semana, eles conhecerão de perto a dinâmica dos negócios nos Estados Unidos e terão acesso a diversos escritórios e instituições, como de advocacia, contabilidade, corretagem de imóveis, saúde, universidades, clínicas médicas e outros. A missão incluirá visitas à prefeitura de Orlando, ao Consulado-Geral do Brasil em Orlando, reuniões com a SECOM e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), em Miami, além de encontros com diversas câmaras de comércio, como LIDE Orlando e Miami, CFBACC e BACCF, e visitas a atrações como Universal Studios e Disney Springs.

ECON 2022

A primeira edição, que ocorreu em Natal, na Arena das Dunas, contou com a participação de 17 painelistas brasileiros que compartilharam suas experiências e conhecimentos sobre empreendedorismo nos EUA, ao longo de dois dias de evento. O ECON recebeu prestigiosas autoridades, incluindo o prefeito de Orlando, Buddy Dyer, e o então vice-cônsul do Brasil em Orlando, Rodrigo Fonseca. O vice-cônsul, na ocasião, abriu o encontro e expressou o apoio institucional do Consulado Geral para aqueles interessados em empreender na Flórida.

Rodrigo Fonseca, que atualmente ocupa o cargo de diretor da APEX, continua demonstrando seu apoio ao evento e pelo segundo ano consecutivo, o prefeito de Orlando abrirá o ECON.

Os números da edição de 2022 comprovam o sucesso do evento, com mais de 4 milhões de visualizações nas redes sociais e contratos firmados em diversos setores.

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas