Daniel Augusto Batista de Araújo, é um empresário brasileiro cuja paixão pelo esporte o levou a criar a Focus Sports, uma empresa com sede em Campina Grande, Paraíba, dedicada a auxiliar jovens talentos do futebol do Brasil a conquistar bolsas de estudo em universidades nos Estados Unidos. Sua própria história no mundo do esporte e da educação ajudaram a fundar essa iniciativa que está transformando vidas.
Daniel Augusto cresceu com o futebol em seu sangue, jogando em clubes e na categoria de base no Brasil. Sua experiência mudou em 2017, quando recebeu uma proposta de uma faculdade em Nova Iorque. Essa oferta incluía uma bolsa de estudos integral que cobria despesas como mensalidades, moradia, alimentação, livros e seguro-saúde. Essa oportunidade de estudar e jogar nos EUA custaria 28 mil dólares por ano.
Aceitou o desafio e passou dois anos e cinco meses nos EUA, onde aprimorou suas habilidades no esporte e aprofundou seu conhecimento em inglês. Sua dedicação e talento culminaram com o título de melhor lateral esquerdo da região de NY na NJCAA, a 1ª divisão da liga universitária dos EUA. Daniel começou a auxiliar atletas a conseguir bolsas enquanto ainda estava nos EUA
De volta ao Brasil devido à pandemia e a uma lesão, Daniel Augusto trouxe um projeto: criar a Focus Sports, uma iniciativa voltada para a inclusão de outros jovens atletas talentosos em oportunidades semelhantes.
A Focus Sports é uma empresa comprometida em ajudar atletas a conquistar bolsas de estudo em universidades nos EUA. Em 2 anos, a empresa já viu quatro jovens conquistando bolsas de estudo nos EUA.
Os atletas precisam ter um nível razoável de inglês para realizar testes de proficiência, e fornecer vídeos com seus melhores momentos no esporte. Com base nesses fatores, a Focus Sports auxilia os atletas a se prepararem para competir por bolsas de estudo, oferecendo suporte na parte de treinamento, inglês e negociação com as universidades.
Daniel Augusto enfatiza a importância de equilibrar o desempenho esportivo com um foco rigoroso nos estudos. A maioria dos atletas que buscam bolsas nos EUA já possui um nível de habilidade específico, mas muitas vezes não sabem o inglês.
CONTATOS
Focus Sports
(83) 99890- 6968
Instagram: https://www.instagram.com/focus.sportss/