A utilização do Pix para fazer compras em estabelecimentos comerciais em Orlando, na Flórida, já é uma realidade para os brasileiros.
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que o processo de internacionalização do sistema de pagamento instantâneo Pix está em constante evolução, permitindo que os cidadãos brasileiros aproveitem a conveniência dessa modalidade de pagamento em diversos países, incluindo os Estados Unidos, Argentina e Uruguai.
Campos Neto destacou que, atualmente, os brasileiros podem fazer compras com Pix em locais como Orlando, na Flórida (EUA), e também em nações sul-americanas, como Argentina e Uruguai.
O presidente do Banco Central ressaltou que o Pix está se abrindo para parcerias com outros bancos centrais, promovendo assim a expansão desse sistema de pagamentos, que já se mostrou altamente eficaz na Ásia.
Vale dizer que o Pix no exterior funciona se a conta que o consumidor utilizar no estabelecimento for de instituições brasileiras. A internacionalização contínua do Pix promete trazer ainda mais facilidades e comodidades aos brasileiros que viajam ou fazem compras em outros países.