Aos 18 anos, a brasileira Manuella Alves brilha nas quadras norte-americanas! Vivendo há pouco mais de um ano nos Estados Unidos, ela foi recrutada por mais de 20 universidades para integrar equipes de basquete feminino na NCAA (National Collegiate Athletic Association), uma das principais ligas universitárias de esportes do país. 🌎
🎓 Depois de pré-selecionar cinco instituições de peso — Universidade de Miami, Iowa, Louisville, Carolina do Norte e Illinois — tudo indica que Manuella atuará pela Universidade de Iowa.
Com um DNA esportivo, Manuella é filha de Léo Figueiró, técnica de basquete do Vasco, e sempre esteve presente nas quadras, onde desde cedo sonhava com uma carreira no basquete profissional. 🏆💪
“Nos Estados Unidos, o esporte é tratado com seriedade: há investimento, tempo e as melhores condições para o desenvolvimento”, afirma o jovem atleta, que já representa a Seleção brasileira na categoria. “No Brasil, sinto falta dessa valorização. Sei que há muito talento, mas ele não é explorado porque o esporte não é visto como uma carreira viável.”
Ela destacou que o começo foi difícil — sem falar inglês, mas foi preciso se adaptar rapidamente. Hoje, não só domina o idioma, como também se destaca entre os melhores em quadra.