A pequena Lavinia Farah Gomes, de apenas 11 meses, está chamando a atenção em um dos concursos de bebês mais prestigiados dos Estados Unidos: o “Baby of the Year”, promovido pela Colossal Impact, uma organização beneficente que arrecada fundos para diversas causas.
Filha de imigrantes brasileiros, Catarina Ferlin Farah e Bruno Santos Gomes, Lavinia mora com a família em Doctor Phillips, região metropolitana de Orlando, e já faz história: é a primeira vez que uma bebê filha de brasileiros participa da premiação.
O concurso, que ocorre anualmente, busca eleger bebês adoráveis em diversas categorias, mas o prêmio principal é o tão sonhado título de Baby of the Year. O vencedor aparece em um editorial da Variety e leva para casa US$ 25.000, valor que pode ser usado para o futuro da criança — seja faculdade, poupança ou até uma experiência inesquecível em família.
Celebridades como Jessica Alba, Paris Hilton e Kelly Rowland são algumas das apoiadoras e divulgadoras da iniciativa, que além de promover os bebês participantes, também arrecada fundos para organizações que ajudam crianças em situação de vulnerabilidade nos EUA, como a fundação Baby2Baby.
O sistema de votação funciona pelo Facebook: cada pessoa pode votar uma vez por dia gratuitamente. Há ainda a opção de votos pagos, que funcionam como doações voluntárias, revertidas para instituições beneficentes.
Para apoiar Lavinia na competição, basta acessar o link oficial e votar:
https://babyoftheyear.org/2025/lavinia-c33f



