Aeroporto de Orlando permite que pessoas sem passagem entrem na sala de embarque para despedidas, refeições e compras

O Aeroporto Internacional de Orlando acaba de se tornar o mais recente nos Estados Unidos a reintroduzir a prática de permitir a entrada de não-passageiros na sala de embarque. Esse programa, que foi amplamente popular nos EUA, havia sido suspenso em todo o país após os trágicos ataques de 11 de Setembro de 2001, que resultaram em significativas alterações nas medidas de segurança aeroportuária.

 No entanto, após a pandemia global, o governo dos Estados Unidos decidiu reavaliar o nível de ameaça e as medidas implementadas nos últimos anos, incluindo avanços na informatização de sistemas e adoção de novas tecnologias, e decidiu retomar o programa.

Até o momento, apenas as cidades de Seattle e Nova Orleans haviam reintroduzido essa possibilidade, e agora Orlando se junta a elas. A permissão de entrada de não-passageiros tem como público-alvo os entusiastas da aviação, bem como aqueles que desejam acompanhar familiares ou amigos que partem em viagem.

O acesso a esse programa é gratuito e pode ser solicitado por meio de um formulário, com um prazo de até 7 dias antes da data desejada, sujeito à capacidade de lotação e à aprovação da TSA (Transportation Security Administration), a Agência de Segurança dos Transportes dos Estados Unidos.

“Estamos empolgados em anunciar o início do ‘Experience MCO’! A partir de hoje, os visitantes aprovados podem desfrutar das comodidades pós-segurança em nosso Terminal C. Desde compras até refeições e observação de aviões, há muito para ver e fazer! Saiba mais e inscreva-se em: http://experiencemco.orlandoairports.net.” divulgou o perfil oficial do Aeroporto de Orlando nas redes sociais na última sexta-feira.

É importante observar que, por enquanto, esse programa está limitado ao Terminal C do Aeroporto Internacional de Orlando, onde a maioria das companhias aéreas estrangeiras opera, incluindo a Azul e a GOL, bem como outras como Aer Lingus, Caribbean Airlines, Emirates, Eurowings Discover, Icelandair, JetBlue, Lynx Air, Norse e Sunwings.

Para voos provenientes de fora dos Estados Unidos e do Canadá, como os operados pela Azul e pela GOL, é importante ressaltar que os visitantes não terão contato com os passageiros que estão desembarcando, uma vez que esses passageiros precisam passar pela alfândega. Entretanto, o contato é possível durante o processo de embarque.

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas