A Disney divulgou nesta semana o resultado de um estudo mostrando seu impacto econômico na Flórida.
De acordo com a Disney, ela gerou $ 40,3 bilhões, antes da batalha travada com o atual governador da Flórida, Ron DeSantis pela aquisição do distrito que compreende o resort da empresa de entretenimento em Orlando.
O estudo, realizado pela Oxford Economics e encomendado pela empresa, mostra que a Disney foi responsável por gerar 263 mil empregos no estado.
Os empregos incluem funcionários da Disney, bem como empregos indiretos, mantidos pelos gastos dos visitantes nas áreas da Disney World.
Na Central Flórida, a Disney é responsável diretamente por um em cada oito empregos, e para cada emprego direto na Disney World, outros 1,7 empregos indiretos são mantidos em toda a Flórida.
A Disney revelou no ano passado que planeja investir $ 17 bilhões adicionais na próxima década na região central da Flórida, incluindo a criação potencial de mais 13 mil empregos, mas a empresa demonstrou vontade de recuar nos investimentos no Sunshine State, após o enfrentamento do governador DeSantis.
A Disney World já possui quatro parques temáticos, mais de 25 hotéis, dois parques aquáticos e um bairro comercial e gastronômico em 25 mil acres na região de Orlando.